Tipos de Aparelhos Auditivos

Foi diagnosticado com algum problema de audição e quer se informar sobre os tipos de aparelhos auditivos disponíveis no mercado atualmente? Então você não pode perder este artigo que trata exatamente deste assunto.

Por Eliene Alves Lacerda Neves dia em Blog

Tipos de Aparelhos Auditivos
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Tipos de aparelhos auditivos indicados para diferentes níveis de perda auditiva, de modelos distintos para melhor atender à necessidade individual de cada um. Ficou curioso? Acompanhe o artigo!

Tipos de Aparelhos Auditivos

Depois de verificar com a fonoaudióloga sobre qual aparelho auditivo mais se adequa a sua necessidade, há uma série de outros fatores que devem ser levados em consideração antes de escolher, definitivamente o seu. Como, qualidade do produto, assistência, conforto e praticidade devem fazer parte da sua lista na hora de pesquisar sobre tipos de aparelhos auditivos.

Conhecendo os tipos de aparelhos auditivos

Tipos de Aparelhos Auditivos
- Aparelhos auditivos Receptor no canal (RITE)

Aparelhos auditivos com receptor no canal (RITE), são utilizados atrás da orelha modelo muito discretos, favorecendo a estética, porque o receptor está localizado diretamente no canal auditivo. Esses aparelhos são de tamanhos diferentes, e atendem diversos níveis de amplificação, podem ser adaptados com facilidade e oferecem um alto nível de conforto.

Tipos de Aparelhos Auditivos

- Aparelhos auditivos retroauriculares (BTE)

Os aparelhos retroauriculares (BTE) e mini retroauriculares, são utilizados atrás da orelha. É indicado para perdas auditivas de grau leve a profundo. Disponíveis em uma variedade de modelos e cores.

- Aparelhos auditivos intrauriculares (dentro do ouvido)

Aparelhos intrauriculares também são conhecidos como aparelhos customizados, pois eles são produzidos para atender a anatomia de cada orelha individualmente.

Tipos de Aparelhos Auditivos

- ITC- Aparelho auditivo intra canal

Esse aparelho auditivo é também bastante pequeno, porém ajusta-se para fora do canal auditivo do usuário. É indicado para perdas auditivas leves e moderadamente severas.

Tipos de Aparelhos Auditivos

- ITE - Aparelho auditivo intra auricular

Indicado para perdas auditivas desde leves, até as mais severas, esse aparelho auditivo é considerado bastante confortável e se encaixa muito bem na orelha do usuário, sendo de um tamanho um pouco maior do que aqueles que foram apresentados aqui neste artigo anteriormente, preenchendo uma parte da concha da orelha.

Tipos de Aparelhos Auditivos

- CIC- Aparelho auditivo micro canal

Este aparelho auditivo se encaixa totalmente dentro do canal auditivo, são fabricados especificamente para cada pessoa a partir de um molde do ouvido do paciente. É indicado para perdas auditivas leves e moderadas.

Tipos de Aparelhos Auditivos

- IIC- Aparelho auditivo INVISIVEL OU mini CIC

Este aparelho auditivo é ainda mais discreto que o que apresentamos acima, ajustando-se completamente dentro do canal auditivo do usuário. Dificilmente, poderá ser visto, considerado como um aparelho auditivo “não visível no conduto auditivo”. É indicado para perdas auditivas leves e moderadas.

Quer saber ainda mais? Clique aqui e confira nossos aparelhos auditivos!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Tipos de Aparelhos Auditivos

Enviando Comentário Fechar :/

Veja Também!

Os artigos relacionados podem te interessar:

X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!