Grandes feitos de pessoas surdas

De roqueiro à presidente: as pessoas surdas conseguem ser o que elas quiserem.

Por Eliene Alves Lacerda Neves dia em Blog

Grandes feitos de pessoas surdas
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Muitas vezes as pessoas surdas são vistas como incapazes de realizarem grandes feitos, mas a história nos mostra que quem pensa dessa forma está totalmente equivocado em relação à capacidade tanto de pessoas surdas, quanto de indivíduos com outros tipos de deficiência.

Nesse artigo, vamos falar sobre alguns grandes feitos realizados por pessoas famosas que são surdas ou que possuem com algum tipo de deficiência auditiva. De presidente à vocalista de banda de rock, não existem limites para um deficiente auditivo que queira fazer acontecer.

Vamos lá?

 

Bill Clinton – ex-presidente dos Estados Unidos da América

 Já pensou um em ocupar o cargo mais alto de um dos países mais poderosos do mundo? E com deficiência auditiva? Aposto que você nunca percebeu que o homem mais poderoso da América, um dos presidentes dos Estados Unidos da América, Bill Clinton, tinha uma deficiência auditiva. O ex-presidente utiliza aparelho auditivo para corrigir uma perda moderada de audição adquirida provavelmente por muita exposição a altos ruídos, como na prática de caça, de escutar música com volume muito alto e por ter sido saxofonista durante a juventude.

 

Paul Stanley – vocalista da Banda Kiss

Cantar para milhões de pessoas, ouvir os sons e tons das músicas apenas com um ouvido. Para muitos músicos isso poderia ser o maior empecilho para não desenvolver um trabalho bem feito. Mas isso não foi impeditivo para o vocalista da banda Kiss, Paul Stanley, que mesmo escutando apenas de um dos ouvidos desde o nascimento, seguiu em frente com o seu sonho e colocou a sua voz para o mundo inteiro ouvir.

 

Konstantin Tsiolkosky – cientista Russo

 Com uma surdez adquirida em consequência de uma doença, o então menino Konstantin não foi recebido na escola devido à sua deficiência, mas com a ajuda dos pais, que os ensinavam e o incentivavam a aprender, o menino se tornou um grande cientista, sendo até hoje considerado o pai da cosmonáutica.

 

Millie Bobby Brown – atriz

Em ascensão de carreira, uma das estrelas da série Stranger Things, Millie Bobby, de 15 anos, perdeu totalmente a audição de um dos ouvidos. A atriz nasceu com uma redução parcial da audição, mas com o passar dos anos, a perda foi total.

 

Ludwing van Beethoven  - compositor

Clássico. Ainda na juventude o compositor, um dos mais famosos do mundo, começou a perder a audição que gradualmente culminou na sua incapacidade de ouvir, fato que não o impediu de continuar a compor músicas belíssimas, como a 9 sinfonia – feita enquanto estava surdo.

Esses são apenas alguns dos exemplos de pessoas famosas em suas áreas de atuação e que não se deixaram abalar pela perda parcial ou total da audição e deixaram a sua marca registrada na história.

E você? Qual é a sua marca? Se gostou desse texto, não deixe de compartilhar em suas redes sociais. Até mais!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Grandes feitos de pessoas surdas

Enviando Comentário Fechar :/

Veja Também!

Os artigos relacionados podem te interessar:

X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!